Um grande craque não precisa de muito para fazer uma criança feliz. Um dia depois de Gareth Bale deixar um menino empolgadíssimo com a atenção dada antes do treino de Gales, Lionel Messi foi capaz de transformar lágrimas de decepção em alegria graças a uma foto. A cena aconteceu na chegada do craque ao hotel onde a seleção argentina ficará hospedada em Montevidéu, na véspera do clássico contra o Uruguai pelas Eliminatórias. Luciano Viejo, um guri uruguaio de 11 anos, conseguiu driblar a segurança e se aproximar do camisa 10. No entanto, quando estava próximo de La Pulga, foi afastado do local.

Luciano, obviamente, saiu em prantos. Mas não passou despercebido por Messi. O craque não aprovou a atitude dos seguranças com o garoto e logo o chamou para satisfazer sua vontade. Ainda que as lágrimas permanecessem no rosto, o sorriso logo apareceu ao pequeno uruguaio. Além da foto, Luciano também entregou uma carta ao argentino, afirmando que o apoia em todos os momentos. Mais importante, viveu segundos para carregar pelo resto da vida.

“Messi é um craque. Ele está acima de tudo, é um garoto da periferia, como Suárez. Tomara que as duas seleções se classifiquem ao Mundial”, afirmou o pai de Luciano, feliz pelo filho, enquanto o menino sequer conseguia explicar a sua emoção. Acima de qualquer rivalidade está o respeito e o carinho.