Com um gol do tunisiano Francileudo Santos e outro de Daniel Moreira, o Toulouse venceu o Metz na abertura da 35ª rodada da Ligue 1. O jogo, realizado nesta sexta no estádio Municipal de Toulouse, não teve grande importância para o time da casa, que apenas cumpre tabela até o fim do campeonato. Porém, o resultado deixou o Metz mais uma semana na última posição, a três rodadas do final da competição.

O Toulouse começou a partida pressionando o adversário para definir o resultado rapidamente. Depois de duas oportunidades perdidas, o tunisiano Santos abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo. O Metz continuou desorientado e permitiu que os violetas mantivessem o domínio das ações. Até que, aos 46 minutos, Cardy lançou Moreira, que ampliou o marcador.

No segundo tempo, os visitantes conseguiram equilibrar a partida e criaram algumas dificuldades para a defesa do Toulouse. Porém, com o passar do tempo, o Metz se tornou mais nervoso e abriu espaços para a equipe da casa, que quase fez o terceiro gol com Santos e Moreira.

A vitória levou o Toulouse para a 15ª posição com 40 pontos, 13 acima da zona de rebaixamento. Com 26 pontos, o Metz é último colocado e depende de uma grande combinação de resultados nas últimas rodadas para evitar a queda para a Ligue 2.

Veja os jogos restantes da 35ª rodada da Ligue 1

Sábado, 15/abril
Lille x Bordeaux
Le Mans x Monaco
Olympique de Marselha x Nancy
Nantes x Auxerre
Saint-Etienne x Lens
Sochaux x Strasbourg
Troyes x Ajaccio

Domingo, 16/abril
Nice x Rennes
Paris Saint-Germain x Lyon