O lateral-direito Miguel, ausente das convocações de Luiz Felipe Scolari para a seleção portuguesa desde que brigou com o Benfica para deixar o clube, é a principal novidade dos Tugas para os jogos contra Liechtenstein (8/outubro) e Letônia (12), os dois últimos do país nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Os portugueses precisam de apenas um ponto para garantir a classificação para o Mundial.

Outro regresso é o do atacante Nuno Gomes. “Ele melhorou nos últimos 45 dias e merece uma nova oportunidade”, afirmou o treinador, na coletiva de imprensa em Lisboa, a respeito do artilheiro da Superliga, com cinco gols pelo Benfica.

Apesar de os adversários serem fáceis e a missão dos portugueses simples, Felipão diz estar preocupado apenas em conquistar o ponto que falta para garantir a vaga. “Não tenho preocupação em golear. Se tivermos essa oportunidade, o faremos.”

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros: Ricardo Pereira (Sporting), Quim Silva (Benfica)
Defensores: Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (ambos Chelsea), Jorge Andrade (Deportivo), Nuno Valente (Everton), Fernando Meira (Stuttgart), Miguel Monteiro e Marco Caneira (ambos Valencia)
Meio-campistas: Costinha e Maniche (ambos Dynamo Moscou), Hugo Viana (Valencia), Tiago Mendes (Lyon), Armando Petit (Benfica), Deco (Barcelona)
Atacantes: Cristiano Ronaldo (Manchester United), Luis Figo (Internazionale), Luis Boa Morte (Fulham), Simão Sabrosa (Benfica), Helder Postiga (Porto), Pauleta (PSG), Nuno Gomes (Benfica)