O Milan aproveitou-se da bobeada da Internazionale para assumir a segunda posição na Série A. Os rossoneri ganharam por 1 a 0 do Cagliari fora de casa e se recuperaram no campeonato italiano.

Apesar de armado na defesa, o Cagliari assustou nos contra-ataques. O Milan encontrava dificuldades para achar espaços na zaga adversária. Aos 23, Inzaghi foi derrubado na área. Gilardino cobrou e converteu. Os rossoneri se animaram e pressionaram com mais intensidade.

Aos 34, Kaká acertou um belo chute e Chimenti desviou para escanteio. Três minutos depois, ele serviu Inzaghi que, sozinho diante do goleiro, mandou a bola por cima do travessão.

O Cagliari tentou igualar na segunda etapa e ensaiou uma pressão sobre a meta de Dida. Apesar de descer com maior freqüência a meta de Dida, o time da casa não conseguiu finalizar bem. Passado o susto inicial, os rossoneri esperaram o apito final. O Milan foi a 57 minutos, enquanto o Cagliari é o 16º, com 23.

Na abertura da rodada, Internazionale e Juventus empataram respectivamente contra Livorno e Messina.

Sete confrontos encerram a rodada da Série A neste domingo: Roma x Empoli, Chievo x Palermo, Fiorentina x Lazio, Lecce x Reggina, Sampdoria x Ascoli, Treviso x Parma e Udinese x Siena.