Milan e Internazionale venceram com facilidade suas partidas deste domingo e mantiveram suas posições na briga pelo segundo lugar do Campeonato Italiano. Os milanistas golearam a Udinese por 4 a 0, enquanto a Inter fez 3 a 1 na Lazio. A Juventus, que venceu o Livorno no sábado, segue folgada na liderança, com dez pontos de vantagem.

Jogando na casa do adversário, o Milan demorou um pouco para embalar contra a Udinese. O primeiro tempo foi parelho, e os Rossoneri só abriram o placar aos 42 minutos, com Shevchenko, numa falha do goleiro De Sanctis. O Milan foi melhor na segunda etapa e dominou completamente a partida. Aos 16 minutos, Gilardino fez 2 a 0, com um chute rasteiro. Quatro minutos mais tarde, Shevchenko marcou seu segundo gol, com um chute no ângulo, após boa tabela com Gilardino. Aos 26, Seedorf fechou o placar.

A Inter também ganhou sua partida de maneira merecida. O time dominou a Lazio desde o início e abriu o placar aos 36 minutos. Recoba cruzou da esquerda para Figo, que dominou e tocou para o gol. Logo depois do intervalo, a Internazionale ampliou: Oddo cabeceou e a bola sobrou para Recoba, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Aos 9 minutos, a Lazio diminuiu a vantagem adversária, com um gol de Pandev. Mas, aos 27, os Nerazzurri mataram o jogo, com seu terceiro gol. Verón lançou em profundidade Recoba, que superou a linha de impedimento e bateu Peruzzi.

A Fiorentina também venceu neste domingo, batendo o Ascoli por 3 a 1. Os gols dos Viola foram marcados por Brocchi, Toni e Pazzini. O time de Florença mantém o quarto lugar, seis pontos atrás da Internazionale (mas com uma partida disputada a menos). Outro resultado importante foi a vitória do Empoli sobre a Reggina por 2 a 0. Com isso, o Empoli deixa a zona de rebaixamento e sobe para a 16ª posição.

Ainda neste domingo, a Roma enfrenta o Messina, fechando a 30ª rodada do Campeonato Italiano. Veja abaixo os resultados das partidas já disputadas neste dia:

Chievo 4×1 Siena
Fiorentina 3×1 Ascoli
Internazionale 3×1 Lazio
Lecce 1×2 Parma
Reggina 0x2 Empoli
Sampdoria 0x2 Palermo
Udinese 0x4 Milan