Com dois gols do capitão Paolo Maldini, o Milan bateu a Reggina por 2 a 1. O resultado eleva a equipe para a segunda colocação da tabela – mas os Rossoneri ainda podem ser ultrapassados pela rival Inter, que joga mais tarde neste domingo contra a Juventus. Vale a pena mencionar a ótima média de gols do dia: foram 29, em sete jogos.

O Milan fez um primeiro tempo arrasador e definiu a vitória nos 45 minutos iniciais. Logo aos 5, Maldini abriu o placar. Após troca de passes com Rui Costa pela esquerda, o capitão milanista acertou um belo chute cruzado. Aos 20, Maldini voltou a marcar, cabeceando para o gol um escanteio cobrado por Rui Costa. No segundo tempo, o time diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Já nos acréscimos, a Reggina fez seu gol de honra, com Cavalli.

Outro jogo importante da rodada foi o confronto entre os surpreendentes Livorno e Fiorentina. Jogando em casa, o time de Florença se deu bem, vencendo por 3 a 2 e assumindo provisoriamente a segunda posição, ao lado do Milan.

O lance que decidiu a partida aconteceu logo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Lucarelli, do Livorno, foi expulso por reclamação. Com um a mais em campo, a Fiorentina deitou e rolou, marcando com Toni e Jorgensen, no primeiro tempo, e com Pazzini, na segunda etapa. Nos minutos finais, o Livorno chegou a assustar, fazendo dois gols (Galante e Morrone), mas não conseguiu o empate.

A Roma, de Totti e Cassano, segue em má fase. Com um gol de Colonnese no último minuto, a equipe foi derrotada pelo Siena por 3 a 2 e agora ocupa a modestíssima 12ª colocação no campeonato. Destaque também para Ascoli e Lecce, equipes que conseguiram suas primeiras vitórias no campeonato e deixaram a zona de rebaixamento. O Ascoli bateu o Parma por 3 a 1, de virada. Já o Lecce fez 3 a 0 no Cagliari.

Veja abaixo todos os resultados deste domingo na Itália:

Milan 2×1 Reggina
Roma 2×3 Siena
Ascoli 3×1 Parma
Fiorentina 3×2 Livorno
Lecce 3×0 Cagliari
Messina 1×4 Sampdoria
Palermo 2×2 Empoli