Monaco e Olympique de Marselha, as duas principais equipes em ação neste domingo pelo Campeonato Francês, perderam suas partidas. Os monegascos foram derrotados por 2 a 1 pelo Sochaux, que começou o dia na zona de rebaixamento. O OM caiu frente ao St. Etienne, pelo mesmo placar.

Vindo de uma derrota frente ao Viking, na Copa Uefa, o Monaco levou um gol de Ilan logo aos 8 minutos. Em vantagem no placar, o Sochaux cedeu espaço, mas soube controlar muito bem as investidas dos monegascos. Além disso, a equipe era mais eficiente nas chances que tinha – numa delas, aos 40 minutos, Dagano fez 2 a 0. No segundo tempo, a história se manteve: Monaco no ataque, mas sem resultados concretos. O time do principado só conseguiu marcar seu gol de honra nos acréscimos, com Maicon.

O Olympique de Marselha, que a exemplo do Monaco jogava fora de casa, enfrentou um adversário mais duro, o St. Etienne, num duelo entre as duas equipes com mais títulos na história do Campeonato Francês.

O jogo foi parelho, e as equipes se revezavam no controle das ações. Feindouno colocou os Verdes na liderança, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Ribery empatou para o Olympique 12 minutos mais tarde. A partida seguiu parelha até que, a seis minutos do fim, Hellebuyck fez o gol da vitória do St. Etienne. Com esse resultado, os Verdes, que fazem ótima campanha, chegam à quarta posição.

Segue abaixo a lista completa dos resultados deste domingo no Campeonato Francês:

Ajaccio 0x1 Rennes
Le Mans 2×0 Strasbourg
Sochaux 2×1 Monaco
Troyes 1×1 Lens
St. Etienne 2×1 Olympique de Marselha