O Monday Night Football é uma das marcas mais importantes do esporte americano. É o tradicional futebol americano de segunda-feira à noite, que é vendido como um evento todo especial. E o é, de fato. Mas nesta segunda-feira, os Estados Unidos verão um Monday Night Football diferente. Será com futebol de verdade, não o com a bola oval. E não será qualquer jogo. Dois dos times mais importantes da MLS entrarão em campo, com estrelas da seleção americana em campo: Seattle Sounders e Los Angeles Galaxy.

O Seattle Sounders tem no seu elenco o capitão e principal estrela americana na Copa, Clint Dempsey, um dos melhores jogadores americanos em atividade. Além dele, Brad Evans, meio-campista e DeAndre Yedlin, lateral direito, também são jogadores da seleção americana que atuam pelo clube. O cubano Osvaldo Alonso e o nigeriano Obafemi Martins (aquele mesmo) são outras estrelas que jogam pelo Seattle Sounders.

Já no Los Angeles Galady estão Landon Donovan, a estrela do time, que foi também estrela da seleção americana por muitos anos, mas ficou fora da Copa de 2014. Omar González, zagueiro, foi um dos destaques da seleção americana na Copa. Além deles, o irlandês Robbie Keane tem sido o principal jogador do Galaxy nas últimas temporadas, ganhando inclusive a braçadeira de capitão. Jogam no time ainda Robbie Rodgers, meio-campista que já foi da seleção americana, além do brasileiro Juninho, volante revelado pelo São Paulo que se tornou um titular importante da equipe californiana.

Como se não bastasse a atração pelos times em si, o jogo será em Seattle, onde há a maior média de público da MLS, 42,771 pessoas por jogo nesta temporada. O estádio deve estar cheio de novo para o jogo, que terá cara de Monday Night Football por outro motivo: o estádio é o mesmo usado pelo Seattle Seahawks, time da NFL. Ou seja: o ambiente será de um dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos. O jogo será às 23h (horário de Brasília e terá transmissão da ESPN no Brasil.

Veja o vídeo que mistura a música do Monday Night Football (que tem abertura própria na MLS) com o futebol com os pés. Ficou muito legal:

Serviço:

Seattle Sounders x Los Angeles Galaxy
Major League Soccer
23h (horário de Brasília), na ESPN