O Sevilla chega às quartas de final da Champions League contra um time habituado a estar nesta fase, o Bayern de Munique. O treinador do time espanhol, o italiano Vincenzo Montella, disse que o time tentará fazer o seu jogo e disputar a posse de bola com o Bayern. O discurso é de fazer com que os alemães se sintam desconfortáveis jogando a partida de ida do confronto, nesta terça, quando o Sevilla joga em casa.

VEJA TAMBÉM: Guardiola de olho no confronto com o Liverpool: “Firmino, Mané e Salah são quase imparáveis”

“Claro que devemos ter a bola contra o Bayern. Se temos a bola mais tempo, obrigaremos o Bayern a fazer o que não gosta. Eles querem a bola e são muito verticais, assim tentaremos que seja nosso”, afirmou o treinador do Sevilla. “Não me preocupa o nível mental ou físico dos meus jogadores. A mente ativa as pernas e a motivação absoluta. Claro que na liga temos pagado o desgaste da Copa e da Champions, mas não vou mudar. Estou contente e analisaremos as opções que tenhamos até o final. Lutaremos até a morte, como diz nosso hino”.

Montella comentou também sobre Jupp Heynckes, que tenta repetir o feito de 2013, quando ganhou Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League. “É um homem do futebol, muito prático, que não vende fumaça. É muito parecido com a personalidade alemão. Ele torna as coisas simples e seus jogadores o entendem”, analisou Montella, que também elogiou Vidal. “Vidal é um jogador fantástico, eu o conheço bem da Itália. Mas no Bayern está cheio de bons jogadores”.

“São partidas diferentes a do Barcelona e do Bayern. Sim, penso que os dois têm a mesma filosofia de jogo. Para ter opções contra essa equipe temos que manter a intensidade e a organização do outro dia”, disse o treinador, comparando o jogo desta terça-feira contra os alemães em relação ao jogo do fim de semana contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O Sevilla saiu vencendo por 2 a 0, mas tomou o empate no final, terminando em 2 a 2.

O Sevilla derrubou o Manchester United nas oitavas de final. Agora, a missão é ainda mais dura, tendo pela frente um time que é um semifinalista frequente na disputa. Terá que protagonizar outro duelo épico se quiser sonhar com a classificação. E tudo começa nesta terça.

Sevilla x Bayern de Munique
Terça-feira, 2 de abril, 15h45
Na TV: Esporte Interativo 2