Uma das grandes rivalidades do México decidirá a liga do país. Tigres e Monterrey foram os dois melhores times da fase de classificação. A rivalidade é enorme e será a primeira vez que os dois clubes decidirão o Campeonato Mexicano na história. Os dois times são da mesma região, Monterrey, e por isso a rivalidade deve ser acirrada nesta decisão.

LEIA TAMBÉM: Keisuke Honda anotou “golaço maradoniano” e se destaca na empreitada pelo México

Os dois foram eliminando rivais pesados no caminho até a final. O Tigres passou por León e América, com direito a um passeio sobre o clube mais popular do país. O Monterrey derrubou Atlas e Morelia, passando com facilidade em ambos.

O Monterrey foi o primeiro colocado na fase de classificação, com 37 pontos em 17 jogos. Comandados pelo técnico argentino Antonio Mohamed e foram os mais ofensivos do torneio. Com 29 gols marcados também conseguiram uma boa defesa, com apenas 12 sofridos. O principal nome dos Rayados é Avilés Hurtado, jogador que tem passagem pela seleção colombiana e é o artilheiro da liga com 11 gols.

Outro dos destaques do time é o meio-campista uruguaio, Carlos Sánchez. O jogador, campeão da Libertadores em 2015, é um dos pilares do time comandado pelo argentino. O time, aliás, é recheado de estrelas estrangeiras, em sua maioria argentinos. Há também Dorlán Pabón, que voltou ao time para brilhar.

O Tigres ficou em segundo, logo atrás, com 32 pontos. Tem também muitas estrelas internacionais. A principal é André-Pierre Gignac, francês que se tornou o centro do ataque. Tem também outro atacante estelar, Enner Valencia, equatoriano que veio do Everton. Além deles, outro atacante de peso: Eduardo Vargas, da seleção do Chile. O time comandado por Ricardo Ferreti vem muito bem no mata-mata.

Os dois finalistas são também os times mais caros do México. O Tigres tem um elenco avaliado em € 71 milhões, enquanto o Monterrey é avaliado em € 45 milhões. No último confronto entre os dois times, vitória do Monterrey por 2 a 0.

Na temporada, o Monterrey vem melhor. No mata-mata, o Tigres passou por desafios maiores. As finais serão grandes jogos no México. A decisão começa no dia 7, com mando do Tigres. No dia 10, mando do Monterrey. Tem tudo para ser o maior Clásico Regiomontano da história.

André-Pierre Gignac, do Tigres (Photo by Azael Rodriguez/Getty Images)