O Chivas perdeu a invencibilidade de cinco partidas sob o comando do treinador José Manuel de la Torre. A equipe de Guadalajara não havia perdido desde que o técnico assumiu o cargo. Sem seis jogadores, convocados para a seleção mexicana, o time caiu diante do Morelia por 2 a 0, na 14ª rodada do Clausura.

Oswaldo Sanchez, Francisco Rodriguez, Carlos Salcido, Gonzalo Pineda, Ramon Morales e Omar Bravo, todos presentes na lista de pré-convocados de Ricardo La Volpe para a Copa, desfalcaram o Chivas fora de casa. Alfredo Talavera, substituto de Sanchez no gol, falhou nos dois lances que deram a vitória ao Morelia. Damian Alvaraez marcou duas vezes para os anfitriões, que assumiram o terceiro lugar no grupo 1 com 17 pontos. Já o Chivas caiu para terceiro do grupo 3, com 22.

O San Luís ampliou a vantagem na liderança do grupo 1. No sábado, o time derrotou o Monterrey fora de casa por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Ariel González, depois de receber um passe de Héctor Altamirano. O San Luís foi a 22 pontos.

A folga na liderança teve uma ajuda do Jaguares. A equipe de Chiapas derrotou em casa o Atlante por 1 a 0, com um gol de Salvador Cabañas, e segue como líder do grupo 3 com 30 pontos. O time cumpre a melhor campanha do Clausura. Já o Atlante é o segundo do grupo 1, com 18.

No grupo 2, o Pachuca voltou a vencer após uma seqüência de duas derrotas. O time goleou o Necaxa por 4 a 1 e aumentou a distância para os vice-líderes da chave. Com 27 pontos, a equipe está sete à frente de Toluca e Pumas.

Veja como foram os resultados da 14ª rodada do Clausura:

Sábado, 8/abril
Jaguares 1×0 Atlante
Toluca 1×1 Tigres
Cruz Azul 3×0 Veracruz
Monterrey 0x1 San Luís
Morelia 2×0 Chivas
Atlas 3×3 Santos

Domingo, 9/abril
Pachuca 4×1 Necaxa
Tecos 1×1 Dorados
América 1×3 Pumas