Morreu na noite deste sábado o meio-campista norte-americano Kirk Urso, do Columbus Crew. O anúncio foi feito pelo próprio clube, em uma pequena nota no site oficial.

De acordo com informações de jornais locais, Ursopassou mal no Park Street Patio, um pub local, às 0h50, foi levado a um hospital próximo, e declarado morto às 1h51. A causa da morte ainda é desconhecida e será revelada apenas após a autópsia, que será realizada nesta segunda-feira.

Urso, 22 anos, se destacou no futebol universitário atuando pela Universidade da Carolina do Norte, e foi a décima escolha do Draft de 2012, indo para o Columbus Crew. Estava, portanto, em seu primeiro ano na MLS e atuava como meia central. Ele era titular do time até sofrer uma lesão no músculo adutor em abril, que o afastou dos gramados.

Pela seleção americana, Urso disputou o Mundial sub-17 de 2007.

Jogadores da MLS lamentam no Twitter

Após a divulgação da morte de Kirk Urso, vários jogadores da MLS lamentaram, entre eles Freddy Adu. “Triste notícia. Descanse em paz, Urso”.

O zagueiro Eric Gehrig, companheiro de Urso no Columbus Crew, também se manifestou. “Meu vizinho de vestiário e irmão de “China Town morreu. Você foi um grande cara e tinha um futuro brilhante. É difícil de entender”.

Mia Hamm, tida como a melhor jogadora americana de todos os tempos, também postou. “Todos os pensamentos estão com a família, os amigos e os companheiros de Kirk Urso”.

A MLS já declarou que haverá um minuto de silêncio em todos os jogos do fim de semana.