O segundo ano do trabalho de José Mourinho nos clubes costuma ser melhor que o primeiro. É histórico que tem sido assim. Para ficar só nos últimos trabalhos, na Internazionale ele ganhou a tríplice coroa no seu segundo ano; no Real Madrid, ganhou o Campeonato Espanhol no segundo ano; na sua volta ao Chelsea, ganhou a Premier League na segunda temporada. Então, a expectativa é alta para o Manchester United de Mourinho. E, para ele, a expectativa é justificada: é mais realista pensar em título desta vez.

ESPECIAL PREMIER LEAGUE:
– Estas são as camisas dos 20 clubes da Premier League 2017/18
– Dez casos de recém-promovidos que fizeram barulho na Inglaterra, antes e depois da Premier League
– Sinta o tamanho da paixão e o clima nas arquibancadas: Um guia das torcidas da Premier League
– Briga pela artilharia promete ser acirrada na Premier League. Em quem você aposta?

“Não é porque sempre fizemos isso que nós iremos fazer”, disse Mourinho. “Não há relação entre outros ou uma garantia porque eu sempre faço, mas eu acho que naturalmente um técnico na sua segunda temporada conhece melhor o clube e os jogadores”, continuou.

“Nós estamos em posição de fazer um trabalho melhor que no primeiro ano. Não é apenas esperança que me convenceu , a qualidade do time será melhor, eu tenho condições para entregar algo melhor que no primeiro ano”, continuou Mourinho.

A campanha na temporada 2016/17 não foi das melhores na Premier League. O time acabou em sexto lugar e teve que priorizar a Liga Europa quando percebeu que a briga pelo quarto lugar no Campeonato Inglês estava longe de ser uma realidade. Desta vez, porém, Mourinho acredita que o time tem condições realistas de brigar pelo título.

“Eu acho que todo mundo – nos sete primeiros – estão na Europa. Na última temporada, dois não estavam. Desta vez estamos todos na mesma cesta e será o mesmo para todo mundo. Alguns, ok, terão que jogar terça ou quarta, sábado ou domingo, mas no fim o mesmo número de jogos. Não há vantagem para ninguém”, analisou o português.

Outra boa notícia para o torcedor do Manchester United é que, como escrevemos aqui, Ibrahimovic tem tudo para assinar novamente pelo clube. Foram palavras do próprio Mourinho. “Ele quer mais futebol no mais alto nível”, afirmou o treinador. “Então, nós estamos tendo conversas e estamos discutindo a possibilidade dele ficar conosco para a segunda parte da temporada”.

“Ele está machucado, precisa de tempo para se recuperar”, disse Mourinho. “Ele foi muito claro ao mostrar que o que ele fez na temporada passada não foi o bastante para ele. Ele achaque  pode fazer mais”, explicou Mourinho. Certamente uma esperança que os torcedores do United têm também.

O Manchester United começa a sua campanha na Premier League neste domingo, às 12h (horário de Brasília) contra o West Ham. A transmissão é da ESPN+. Veja mais jogos na Programação de TV.