O Manchester United perdeu para o Brighton na sexta-feira passada e, assim, completou três derrotas para três times que subiram da segunda divisão. O time também perdeu pontos contra times que acabaram rebaixados, como Stoke City e West Bromwich Albion. O técnico, claro, está muito insatisfeito com o desempenho do time nesses jogos, o que tem gerado comentários fortes do português contra a atitude dos jogadores.

LEIA TAMBÉM: Em Wembley, um rei nascia: o Liverpool, agora de Dalglish, foi bicampeão europeu em casa

“Quantos pontos nos separam do Manchester City? Não dois, três ou quatro. Muitos pontos. Alguns jogadores que nós temos precisam ser mais consistentes nos seus desempenhos e nós precisamos de mais qualidade. Eu confio que alguns mais que outros podem preencher essa lacuna. Isso é normal. Eu conheço os jogadores. Eu trabalhei com os jogadores por alguns anos, então eu os conheço mais que qualquer um”, analisou Mourinho.

“E, é claro, alguns dos jogadores eu estou totalmente convencido que irão conseguir, alguns outros eu tenho boas esperanças que eles irão conseguir e alguns outros eu não acredito que conseguirão. No meu elenco, eu tenho alguns jogadores que eu queria ter algo melhor do que tenho. Isso é básico”, declarou ainda o treinador do Manchester United.

“Para mim, ganhar contra todos os times pequenos e perder contra os grandes – e quando eu digo ‘pequenos’ e ‘grandes’, perdoem o meu inglês básico, eu preferiria explicar de outra forma -, mas quando você perde contra todos os times pequenos e ganha contra os grandes, não está certo”, disse Mourinho.

“Quando você perde contra os grandes times e ganha contra os times pequenos, não está certo também. Eu acho que é normal durante a temporada, você tem os momentos de baixa, mas de forma equilibrada. Quando você perde contra todos os times que foram promovidos, isso não parece certo para mim”, continuou o português.

Mourinho acredita que a única forma de vencer os jogos menores é abordá-los com a mesma mentalidade que se faz contra os grandes times, como Manchester City, Chelsea e Liverpool. “Tentar ter sucesso em fazer com que qualquer jogador tenha a mesma mentalidade que eu tenho”, afirmou Mourinho.

“Ter a mesma mentalidade que eu é encarar todo jogo da mesma forma. Eu não tenho medo de jogar contra os grandes times e eu respeito os times menores, e preparo para uma partida contra um grande time do mesmo modo como preparo para times menores”, declarou ainda o técnico. “Para mim, a partida contra um time grande não é diferente da partida contra um time pequeno. Grandes e pequenos, eu não gosto desses termos, mas este é o modo que consigo expressar”.

O Manchester United recebe o West Ham nesta quinta-feira. No domingo, no fechamento da Premier League, recebe o Watford.

Na TV
West Ham x Manchester United
Quinta, 15h45 – ESPN Brasil
Veja mais na Programação de TV