A vitória sobre o Manchester United não serviu apenas para mostrar a força do Chelsea e colocar a equipe ainda mais na briga pelo título da Premier League. O triunfo foi também o centésimo de José Mourinho no Campeonato Inglês. O português é o treinador que conseguiu o feito mais rapidamente, superando o antigo detentor do feito (Alex Ferguson) em 20 partidas. Mourinho é o 15º técnico a chegar à marca de 100 vitórias na competição, mas ainda está longe de alcançar o escocês, que lidera o quesito, com 528 triunfos. No entanto, por sua média, a única coisa que o impede de tentar chegar ao topo é o tempo mesmo.

Em sua primeira passagem pelo Chelsea, entre 2004 e 2007, o treinador conseguiu 85 vitórias, e as 15 restantes vieram nas 22 rodadas disputadas até agora nesta temporada. Outro número que impressiona na carreira de Mourinho no comando dos Blues é o seu retrospecto no Stamford Bridge. Em 71 jogos em casa pela Premier League, Mou não foi derrotado uma vez sequer! São 56 vitórias e 15 empates ao todo.

Se, por um lado, ultrapassar Alex Ferguson é um sonho a longuíssimo prazo, três ou quatro temporadas, seguindo sua média, seriam suficientes para que o português chegasse ao top-5. O quarto colocado, David Moyes, tem 184 vitórias, e o quinto, Rafael Benítez, 141. Harry Redknapp, em terceiro lugar, com 231 vitória, já seria um objetivo ainda mais para frente, enquanto alcançar Arsène Wenger, no segundo lugar atualmente com 383 vitórias, é muito difícil, já que, além da grande distância, o francês deverá permanecer por um bom tempo ainda nos Gunners.

Mourinho já deixou claro em muitas oportunidades sua predileção pelo futebol inglês em detrimento dos outros centros em que trabalhou. Com apenas 50 anos e grande parte da sua carreira pela frente, não é impossível imaginar o técnico um dia quebrando todos os recordes que tem para se quebrar na Premier League. Vai depender da vontade dele e de seu trabalho, é claro. Indícios de que tem capacidade para isso, ele já deu. O resto, só o tempo dirá mesmo.

Veja a lista com os 15 técnicos a bater a marca de 100 vitórias na Premier League

Sir Alex Ferguson – 528 vitórias
Arsene Wenger – 383 vitórias
Harry Redknapp – 231 vitórias
David Moyes – 184 vitórias
Rafael Benitez – 141 vitórias
Martin O’Neill – 130 vitórias
Sam Allardyce – 129 vitórias
Gerard Houllier – 122 vitórias
Kevin Keegan – 116 vitórias
Kenny Dalglish – 115 vitórias
David O’Leary – 112 vitórias
Alan Curbishley – 108 vitórias
Mark Hughes – 102 vitórias
George Graham  – 101 vitórias
Jose Mourinho  – 100 vitórias


3 respostas para “Mourinho e Chelsea: 100 vitórias, recorde e números incríveis na Premier League”

  1. Victor disse:

    LEmbrando que no unico jogo que Mourinho fez por outro time no Stamford Bridge ele tambem ganhou….Pela Internaziolle na Champion 2009-2010

  2. Carlos Oberdanaon disse:

    É um feito notável, mas deve levar em consideração que ele dirige uma lavanderia de dinheiro

Deixe uma resposta