Com a Juventus distante na liderança da Série A, Internazionale e Milan se concentram na briga pelo segundo lugar. Na 30ª rodada do campeonato italiano, as duas equipes terão compromissos complicados no domingo: os nerazzurri recebem a Lazio, enquanto os rossoneri visitam a Udinese. A líder joga no sábado contra o Livorno e torce por tropeços dos times de Milão, para ampliar ainda mais a folga na ponta da tabela.

O empate sem gols com a Juventus na semana passada praticamente frustrou as chances de o Milan conquistar o scudetto. O time está a dez pontos da líder a nove rodadas do final do torneio. A realidade aponta um confronto contra o maior rival como o mais importante agora. Apenas dois pontos separam os dois clubes.

O Milan (2º, 64 pontos) visita a Udinese (15º, 28) no domingo. Carlo Ancelotti não poderá contar com Stam e Gattuso, suspensos. Com isso, o técnico promoverá as entradas de Simic e Ambrosini entre os titulares. Costacurta também briga por uma vaga entre os onze. A grande questão se refere à presença de Shevchenko. O ucraniano sente algumas dores e pode ficar de fora da partida para descansar. Neste caso, a dupla de ataque seria formada por Inzaghi e Gilardino. Desde setembro de 2001, os rossoneri não ganham no estádio Friuli.

A Internazionale (3º, 62 pontos) recebe a Lazio (7º, 42) com uma provável novidade no ataque. Apesar das críticas por suas atuações apagadas, Adriano permanece entre os titulares. O ‘Imperador’ teria Recoba como parceiro, em vez de Martins. Stankovic, suspenso, cede seu lugar para Kily González. O time romano terá a ausência do atacante Paolo di Canio, suspenso.

Para Fabio Capello, a Juventus (74 pontos) deve tomar cuidado com o Livorno (6º, 44): “Não será um passeio. Ainda não ganhamos nada e é preciso manter um nível de rendimento constante em todas as partidas”. Para o confronto, o treinador não relacionou Zambrotta e Vieira, machucados, e Chiellini, suspenso. Ibrahimovic poderia ficar no banco, com Del Piero ao lado de Trezeguet.

Na disputa pelo quarto lugar, a Fiorentina (4º, 56 pontos) recebe o Ascoli (11º, 36). Luca Toni, com dores musculares, é dúvida para o jogo. Já a Roma (5º, 55) enfrenta o Messina (17º, 27) no Olímpico. Os problemas no ataque persistem, mas agora os goleiros dão dor de cabeça a Luciano Spaletti. Tanto Curci como Doni sentem problemas físicos e Bonaiuti pode ser o titular. Chivu, machucado, é ausência certa.

Veja os jogos deste fim de semana pela 30ª rodada da Série A:

Sábado, 18/março
Treviso x Cagliari
Livorno x Juventus (16:30, RAI e Bandeirantes)

Domingo, 19/março
Chievo x Siena
Fiorentina x Ascoli
Internazionale x Lazio
Lecce x Parma (11:00, ESPN Internacional)
Reggina x Empoli
Sampdoria x Palermo
Udinese x Milan (11:00, Bandeirantes)
Roma x Messina