Em sua estreia à frente da Rússia, Fabio Capello não foi além de um empate. Em amistoso realizado nesta quarta-feira, a seleção russa ficou no 1 a 1 com a Costa do Marfim, mesmo jogando diante de sua torcida, no estádio Lokomotiv. Este foi a última partida da equipe antes da estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra a Irlanda do Norte, em setembro.

Capello privilegiou uma equipe titular com cinco jogadores que não disputaram a Euro 2012. Ainda assim, o gol da equipe foi marcado por um dos artilheiros da competição, Alan Dzagoev, em cobrança de falta. O empate dos Elefantes veio já no fim da partida, com Mark-Alain Gradel, aproveitando o próprio rebote de bola cabeceada na trave.

Em outro amistoso do dia, a Zâmbia, algoz dos marfinenses na última final da Copa Africana de Nações, perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 1. Os Guerreiros de Taegeuk marcaram duas vezes com Keun-Ho Lee, primeiro de cabeça e, depois, em chute de fora da área. As Chipolopolo contaram com lance de oportunismo de Emmanuel Mayuka para descontar.

Já China e Gana empataram em 1 a 1, em amistoso realizado na cidade de Xi’an. Os donos da casa abriram o placar com Lin Gao, cobrando pênalti. E os Estrelas Negras igualaram a dez minutos do fim, com Richmond Boakye-Yiadom, aproveitando escanteio cobrado por Asamoah Gyan.