A torcida do Borussia Dortmund teve muitos motivos para comemorar neste sábado. O time venceu o Hamburgo por 2 a 0 jogando em casa, no Signal-Iduna Park, e ainda viu o retorno de Marco Reus ao time. O camisa 11 estava afastado dos gramados desde a final da Copa da Alemanha, no dia 27 de maio. Foi o seu primeiro jogo na temporada e ele teve uma boa participação.

LEIA TAMBÉM: Em cartoon genial, a Bundesliga apresenta o novo herói de Dortmund: Batsman

Depois de um primeiro tempo sem gols, na segunda etapa o Dortmund conseguiu abrir o placar. O time já dominava a partida e em uma jogada pela direita, Pulisic recebeu a chutou cruzado para Batshuayi, na segunda trave, completar para o gol, logo a quatro minutos da etapa final. Terceiro gol do atacante em dois jogos pelo Dortmund. Ele foi contratado no último dia da janela de transferências, 31 de janeiro.

Reserva no Chelsea, Michy Batshuayi queria jogar mais vezes e conseguiu exatamente isso ao acertar seu empréstimo ao Dortmund. Ele chegou para substituir Pierre-Emerick Aubameyang, que foi para o Arsenal (que, por sua vez, vendeu Olivier Giroud para o Chelsea). O início está sendo promissor, para ele e os torcedores. Para que está de olho na Copa do Mundo, é um passo importante.

Copa do Mundo é também a preocupação de Reus. O meia perdeu a Copa do Mundo de 2014 e a Eurocopa de 2016 por lesão. A poucos meses da Copa 2018, certamente muitos pensamentos passam pela cabeça de Reus, que retornou de lesão. Ele quer estar inteiro para estar na lista de 23 jogadores que vão à Rússia comandados por Joachim Löw. Aos 28 anos, o alemão sonha em jogar a Copa.

Quem também pensa em Copa foram os protagonistas do segundo gol, já nos acréscimos. O atacante André Schürrle fez uma linda jogada, passando pelos marcadores em velocidade, driblando e fazendo o passe para Mario Götze, que entrou no lugar de Reus, chutar bonito para marcar 2 a 0.

Tanto Schürrle quanto Götze são candidatos a ir à Copa. Os dois estiveram na campanha do título mundial em 2014, mas tiveram um ciclo de quatro anos de muitos altos e baixos no período. No Dortmund, tentam se firmar entre os titulares para voltarem a ter espaço também com Löw, na Alemanha.

Na Bundesliga, o Dortmund chegou a 37 pontos, em terceiro lugar. O Hamburgo vive uma situação que se tornou rotina nos últimos anos: lutar contra o rebaixamento. Com 17 pontos, o time é o 17º colocado, à frente apenas do lanterna Colônia, que tem 13 pontos. Os dois últimos são rebaixados e o 16º colocado joga a respescagem contra o rebaixamento.

Borussia Dortmund 2-0 Hamburger SV Goals | Highlights 10/02/2018 by footbie.com