Nabil Fekir recebeu uma avalanche de aplausos ao ser substituído, aos 39 minutos do segundo tempo da vitória do Lyon, por 3 a 2, sobre o Nice, resultado que garantiu classificação à próxima Champions League. Pode ter sido uma maneira de tentar convencer o talentoso jogador a não ir embora. Ou uma despedida a um grande servidor do clube. 

LEIA MAIS: Depay coroa temporada fenomenal com três gols na virada que colocou o Lyon na Champions

Prata da casa, o capitão Fekir está em sua quinta temporada pelo Lyon e nunca fez tantos gols. Somou 23 em 39 partidas por todas as competições. Aos 24 anos, chamou a atenção de clubes de centros mais ricos da Europa. Quem parece estar à frente na briga pela sua assinatura é o Liverpool, que busca reforçar as suas opções de elenco para a próxima temporada.

A rádio RMC noticiou no começo da semana que um acordo de £ 63 milhões havia sido feito entre os dois clubes. Neste sábado, a emissora de televisão Canal+ foi mais longe ao dizer que o negócio estava “99% completo”. Antes da partida, o técnico do Lyon afirmou que “para alguns, este será o último jogo”

“Eu dei tudo pelo Lyon. Vamos ver o futuro”, disse Fekir, ao Canal+. “Não sei, francamente (se foi sua despedida). Eu tive uma temporada sensacional aqui, com o público, os jogadores, muitas emoções e terminou com estilo.  Mesmo que nem tudo tenha sido perfeito na temporada, terminamos bem. Foi uma das minhas grandes alegrias em minha carreira profissional”. 

O que será do futuro de Fekir? Pelo jeito, não vamos demorar muito tempo para descobrir.