É raro ter um técnico com uma marca positiva contra o Bayern de Munique em plena Bundesliga. São poucos jogos, é verdade, mas Julian Nagelsmann tem uma marca positiva contra os bávaros até aqui: um empate e duas vitórias. A última delas neste sábado, em casa, com um 2 a 0, com dois gols de Mark Uth, mesmo com o Bayern registrando impressionantes 23 chutes a gol. A ineficiência nas finalizações, porém, pesou.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Bayern pede fim da limitação para clubes terem donos na Bundesliga

Dominando o jogo desde o início, o Bayern parecia pronto a causar problemas ao time da casa assim que tivesse chance. Só que o que acabou acontecendo foi o Hoffenheim aproveitando m lance rápido – e controverso – para abrir o placar. Em um lateral cobrado rápido por Andrej Kramaric, Mark Uth recebeu e finalizou precisamente no canto do goleiro: 1 a 0, aos 27 minutos.

No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. E olha que o Hoffenheim não tinha duas das suas melhores armas na temporada passada: o zagueiro Niklas Süle e o meio-campista Sebastian Rudy, que se transferiram justamente para o Bayern de Munique. Apesar dos 23 chutes a gol do Bayern, foram só seis certos, o que mostra o tamanho do problema que o time enfrentava.

O Bayern não parecia ter uma estratégia para furar a defesa do Hoffenheim, que já tinha mostrado no jogo de ida contra o Liverpool no playoff da Champions League que era um time organizado que poderia causar problemas a quem fosse ao seu estádio. O segundo gol veio logo no início do segundo tempo, em um lançamento longo para a esquerda, jogada trabalhada que acabou em passe rasteiro de Steven Zuber para Uth, mais uma vez, marcar.

O técnico Carlo Ancelotti tentou trazer estrelas para o campo. Colocou James Rodríguez para estrear em jogos oficiais. Levou a campo também Arjen Robben e Frank Ribéry, todos no banco, mas o time não conseguiu fazer algo assim. Certamente aumenta a pressão para o time no meio da semana, quando enfrenta o Anderlecht na estreia da Champions League, em Munique. Espera-se que a atuação seja bem melhor.