O Schalke 04 coroou sua ótima temporada, neste domingo, com uma vitória confortável no dérbi do Vale do Ruhr contra o Borussia Dortmund, por 2 a 0. O segundo gol foi marcado pelo zagueiro brasileiro Naldo, que soltou o pé em uma cobrança de falta na intermediária.

LEIA MAIS: Hoje não: Schalke 04 cumpre a sua parte e adia festa do Bayern caso vença o Dortmund

Apesar de o placar do clássico não ter sido muito amplo, o Schalke 04 esteve sempre no comando, com uma defesa superior ao ataque do adversário. Abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo, quando a maior das ações ocorreram, aproveitando uma falha defensiva primária do Dortmund.

Caligiuri bateu a carteira de Schmelzer no meio-campo e avançou pela intermediária. Quatro jogadores do Dortmund movimentaram-se para cercá-lo, deixando Konoplyanka livre pela esquerda. O ucraniano soltou a bomba de perna esquerda para fazer 1 a 0.

O Dortmund passou a pressionar o Schalke 04, mas sem criar grandes oportunidades de gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, Naldo confirmou a vitória em uma cobrança de falta. A bola foi rolada, Caligiuri a deteve, e o brasileiro soltou o pé no canto de Bürki.

O resultado praticamente garante ao Schalke 04 uma vaga na próxima Champions League. O clube de Gelsenkirchen abriu nove pontos para o quinto colocado, com apenas 12 ainda em disputa. Além disso, tem quatro pontos a mais do que o terceiro, agora o Bayer Leverkusen, empatado com o Dortmund, e caminha para ser vice-campeão.

Por fim, comemora a supremacia no duelo contra o maior rival. No jogo do turno, chegou a estar perdendo por 4 a 0 no Signal Iduna Park e conseguiu o empate em 4 a 4. Em casa, ganhou sem contestações.