Totti escorregou no gramado encharcado do Estádio Olímpico

Não dava mesmo para jogar futebol no Estádio Olímpico hoje

Choveu bastante na capital italiana nesse final de semana, e a partida entre Roma e Parma, no Estádio Olímpico, esteve ameaçada desde o começo. Ainda assim, o árbitro Andrea De Marco tentou desafiar a física e autorizou o início de um jogo de futebol em um gramado que mais parecia uma piscina. Como era previsto, depois de dez minutos, ficou evidente que a bola não conseguia pular ou sequer rolar naquelas condições, e a partida foi suspensa.

Os árbitros ainda fizeram duas inspeções depois da paralisação, mas não dava mesmo para continuar. Os próprios jogadores não quiseram arriscar. Além de transformar o mérito esportivo em uma loteria, as divididas se tornam mais perigosas com tanta água, porque não dá para controlar direito o quanto o zagueiro vai escorregar em um carrinho. “Não vou apostar o título nesse gramado”, disse o goleiro da Roma, Morgan de Sanctis, que defende o gol da vice-líder da Serie A, com seis pontos a menos que a Juventus.

A partida, válida pela 22ª rodada, ainda não tem data para ser realizada, mas dificilmente será ainda nesta semana porque a Roma enfrenta o Napoli, pela semifinal da Copa Itália, na próxima quarta-feira.

Realmente choveu bastante na Itália, mas olha o estado do gramado do Estádio Olímpico. Como que diz “imagina na Copa” em italiano?