Anfield Road é um dos estádios mais tradicionais do planeta. Construído em 1884, foi a casa do Everton em seus primeiros anos. E a mudança dos Toffees para Goodison Park é que foi o mito criador do Liverpool, nascido para ocupar aquele templo do futebol. Mais de 112 anos depois, entre alegrias e tristezas, Anfield deverá passar por uma de suas mudanças mais profundas. Ganhar um ar moderno, justamente em uma fase na qual os Reds também renovam suas esperanças, que o título inglês que parece finalmente voltar ao clube após 24 anos.

>>> O fantástico ambiente de Anfield na vitória sobre o Manchester City

A ideia dos donos do Liverpool é ampliar a capacidade de Anfield, que atualmente comporta 45 mil pessoas, para 58,5 mil torcedores. Além disso, o projeto orçado em € 180 milhões também prevê a remodelação do estádio, que deve ser concluído em 2018. E o clube também assinou um acordo com as autoridades municipais para redesenvolver a vizinhança do estádio, investindo ainda mais na cidade de Liverpool.  Ao todo, o investimento será de € 310 milhões.

“Os projetos estão indo para frente e as pessoas vão ficar extremamente encantadas com o resultado. Não é só a remodelação do estádio, que eu acho que ficará mais espetacular do que qualquer outro do país, mas também haverá um hotel e lojas construídas. Esperamos que as empresas locais também se interessem em se mudar para lá”, afirmou o prefeito de Liverpool, Joe Anderson.

Pelo visto, a empolgação com o que acontece em Anfield nesta temporada não é só dentro de campo. E se um novos tempos se projetam para o clube com a volta à Liga dos Campeões e a reconquista da taça da Premier League, eles terão mais uma prova concreta com o estádio remodelado. Confira, as imagens são do 101 Great Goals:

Bl69XRgCQAASS0G

Bl69h8uIYAETscm

article-2610222-1D42FCF400000578-810_634x336

Veja também

>>> Conheça o novo estádio da Roma, já chamado de ‘Coliseu moderno’

>>> Mais viável do que os estádios de Real e Barça, a nova casa da Real Sociedad é apresentada

>>> Os 15 estádios mais legais dos 15 anos da Trivela