O Napoli disputou, neste sábado, sua oitava rodada do Campeonato Italiano e conquistou a sua oitava vitória: 1 a 0 sobre a Roma, no Olímpico. Campanha impecável dos comandados de Maurizio Sarri, que lideram a Serie A, já com cinco pontos de vantagem para a segunda colocada Juventus. A Lazio, que derrotou a Velha Senhora, e a Internazionale, que enfrenta o Milan neste domingo, têm os mesmos 19 pontos da rival de Turim.

LEIA MAIS: Diante da possibilidade, empresário afirma que Jorginho permanece aberto à Seleção

A Inter pode assumir a vice-liderança isolada, com 22 pontos, caso vença o Derby della Madonnina, mas é relevante que o Napoli já esteja com mais de uma rodada de vantagem para a Juventus. Se a história recente serve para alguma coisa, podemos imaginar que a hexacampeã será a principal adversário do time pelo título da Serie A, que o Napoli não conquista desde 1990.

Também muito importante foi ter tirado da frente mais um jogo complicado. O Napoli já fez as duas difíceis viagens para a capital italiana e voltou com os seis pontos, o que poucos times conseguirão neste Campeonato Italiano. É a 13ª vitória da equipe em jogos válidos pela Serie A.

Domínio absoluto sobre uma Roma que também faz boa campanha, mas ainda não conseguiu apresentar um bom futebol. Principalmente na parte ofensiva. A melhor oportunidade foi uma cabeçada no travessão de Dzekoa. Fora isso, Reina só precisou fazer duas defesas para sair de campo sem ser vazado. A primeira delas, a mais importante, em cabeçada de Fazio, aconteceu apenas aos 27 minutos do segundo tempo. A segunda foi já nos acréscimos.

Alisson, por sua vez, trabalhou mais e trabalhou bem. Mas não foi capaz de impedir o gol de Insigne, aos 20 minutos da etapa inicial. Mertens tentou dar o passe para o companheiro, a bola bateu em De Rossi e sobrou para o atacante italiano marcar pela primeira vez na carreira contra a Roma. Foi, também, o 200º gol do time sob o comando de Sarri, em 84 rodadas da Serie A. O Napoli teve o melhor ataque nas duas temporadas completas em que foi treinado por ele.

O Napoli tem jogado um belo futebol. Atualmente, talvez comparável apenas ao do Manchester City. E adivinha qual será o jogo desta terça-feira, pela Champions League?