Depois da crise financeira que o levou à falência e rebaixamento à Serie C1 (terceira divisão italiana), o Napoli começa a sair de seu período mais infeliz. Neste Sábado de Aleluia, o time campano venceu o Perugia por 2 a 0 e conquistou, com três rodadas de antecipação, o título do Grupo B da Serie C1. Com isso, assegurou um lugar na Serie B na próxima temporada.

O jogo foi realizado no estádio Comunale di San Paolo, que recebeu cerca de 50 mil fanáticos napolitanos. Com o apoio da torcida, o Napoli tomou o controle da partida desde o início e, com um gol do artilheiro Calaiò aos 28 minutos do primeiro tempo e outro de Capparella aos 26 do segundo, confirmou a vitória.

O time foi beneficiado ainda pela derrota do vice-líder Frosinone para o Chieti: 3 a 0. Com essa combinação de resultados, o Napoli abriu 12 pontos de vantagem (65×53) a três rodadas do final e assegurou sua volta à segunda divisão.

A Serie C1 italiana é dividida em dois grupos independentes e apenas o campeão de cada um tem vaga direta na Serie B. Os segundos, terceiros, quartos e quintos têm de disputar um playoff para obterem a promoção.