Depois de um ótimo desempenho no início do Clausura, quando ganhou as quatro primeiras partidas, o Tecos segue ladeira abaixo. Pela nona rodada do torneio, o time perdeu pela quinta vez consecutiva. A derrota para o Toluca por 3 a 1 ainda custou a liderança do grupo 1, agora nas mãos do Necaxa.

Em casa, o Toluca abriu o placar aos 14 minutos. Após um escanteio cobrado por Israel López, Edgar Dueñas apareceu sozinho para tocar para as redes. O atual campeão do Apertura ampliou a vantagem dois minutos depois. Israel López converteu um pênalti sofrido por Carlos Esquivel.

O Tecos descontou também de pênalti. Aos 31, Edgar Dueñas derrubou Juan Antonio Huerta dentro da área. Daniel Ludueña bateu e diminuiu. Aos 39, Vicente Sánchez escorou um cruzamento de Esquivel para marcar o terceiro. O Tecos parou nos doze pontos no grupo 1, enquanto o Toluca segue em segundo no grupo 2, com 15 pontos.

O Necaxa assumiu a liderança do grupo ao derrotar o América por 1 a 0 em casa. O único gol do confronto saiu aos 35 do segundo tempo. Após uma bela triangulação, Fabiano chutou sem chances para Guillermo Ochoa. O Necaxa possui 14 pontos, enquanto as Águias, na mesma chave, estão com onze.

Pachuca e Jaguares seguem tranqüilos na ponta de seus respectivos grupos. Pelo 2, o Pachuca derrotou fora de casa o Atlante por 2 a 1 e foi a 20 pontos, a melhor campanha entre os participantes do torneio. O Jaguares empatou com o Atlas por 2 a 2 e chegou aos 18 pontos.

Veja os resultados dos jogos deste fim de semana pela nona rodada do Clausura:

Jaguares 2×2 Atlas
Toluca 3×1 Tecos
Dorados 2×2 Cruz Azul
Atlante 1×2 Pachuca
Chivas 1×3 San Luis
Necaxa 1×0 América
Pumas 1×0 Morelia
Santos 0x2 Veracruz
Tigres 2×1 Monterrey