Mario Balotelli voltou a fazer uma grande apresentação neste sábado contra o Livorno, mas nem o melhor do atacante italiano está sendo suficiente para melhorar a temporada horrível do Milan. Ele fez dois gols e outra dupla de excelentes jogadas. Mesmo assim, seu clube apenas empatou com o Livorno por 2 a 2.

Kaká fez uma excelente jogada e cruzou rasteiro para Balotelli abrir o placar, mas depois não fez muito mais que isso. O Livorno conseguiu a virada e vencia até o italiano acertar uma cobrança de falta espetacular. Ele ainda poderia ter feito mais um quando acertou o travessão e ao dar um chapéu no defensor e parar nas mãos do goleiro Francesco Bardi.

Aos números. O Milan ainda não ganhou duas partidas seguidas no Campeonato Italiano. O que não surpreende tanto porque o time do técnico Massimiliano Allegri só conseguiu vencer quatro jogos no total. Nas últimas sete partidas da Serie A, superou apenas o Catania, na última rodada, fora de casa. Foram mais quatro empates e duas derrotas.

Não é necessário dizer que a posição do Milan na tabela é desfavorável. Tem 18 pontos em 15 rodadas. Pode ser ultrapassado por Parma, Atalanta, Lazio ou Torino (eles se enfrentam) que jogam no domingo e pela Udinese, que mede forças com o Napoli, ainda neste sábado. Os napolitanos, terceiros colocados, últimos com vaga na próxima Liga dos Campeões, estão a 13 pontos de distância. Parece que não vai dar para chegar.