Querer a paz entre as pessoas é uma missão muito premiada no mundo. O Prêmio Nobel da Paz é, talvez, o maior símbolo nesse sentido. E há quem não goste de futebol porque acha que não há sentido em tanta agressividade, tanta violência, tanta disputa (como diria Adriano Imperador, “que Deus perdoe essas pessoas ruins”). Bom, essa propaganda da Visa foi bem criativa ao colocar cinco indicados ao Nobel da Paz para falar sobre as rivalidades das seleções de seus países no futebol. Ah, amigo, quando a bola rola, não há pedido de paz. Todo mundo quer é vencer.

VEJA TAMBÉM: O futebol é como a vida nesta propaganda argentina sensacional

David Trimble, primeiro ministro norte irlandês e vencedor no Nobel da Paz em 1998, Lech Walesa, vencedor do prêmio em 1983, Leymah Gbowee, vencedora em 2011, Oscar Arias, vencedor em 1987 e Bob Geldof, indicado ao prêmio. Todos eles falam sobre as rivalidades do futebol e como torcem até por outras seleções, só por rivalidade contra outro país.

Aliás, Deldof diz uma das frases mais importantes e verdadeiras sobre essa paixão que temos: “Futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais importante do que isso”. Em tempos de Copa do Mundo, é sempre importante ressaltar isso. Assista à propaganda:

VOCÊ PODE SE INTERESSAR TAMBÉM: 

- A Copa do Mundo faz o planeta entrar em um só fuso, como mostra essa propaganda

- Argentina é campeã do mundo de propagandas legais sobre futebol