Quando falamos da seleção inglesa, a primeira sensação é de fracasso. A seleção do país onde primeiro foi regulamentado o futebol coleciona eliminações, muitas delas trágicas, em pênaltis, em casa, fora de casa, favorita ou não. A geração que teve David Beckham, Michael Owen e Alan Shearer não foi capaz de quebrar o tabu da seca de títulos, assim como a seguinte, que teve Frank Lampard, Steven Gerrard, Rio Ferdinand e John Terry. Mas nesta propaganda de 2012, os ingleses venceram tudo que disputaram.

LEIA TAMBÉM: A força da Inglaterra e sua liga que eliminou o Canadá e vai à semifinal da Copa

É um delírio, claro, mas é uma loucura engraçada de ver. Os ingleses sempre se consideram uma grande seleção e esperam estar entre os que irão disputar o título, embora isso nunca aconteça. É uma espera que o time seja realmente bom, mas ele nunca é. Na propaganda, porém, o time ganha tudo, Eurocopas, Copas do Mundo – e até mesmo a Copa que nem disputou, a de 1994, quando os ingleses conseguiram perder a classificação.

O vídeo é promocional da ITV uma rede de televisão britânica que transmitiu a Eurocopa de 2012. Com o slogan “É importante sonhar”, a chamada foi para o ar. Foi na promoção da competição, disputada na Ucrânia e Polônia e que os ingleses foram até as quartas de final antes de caírem, de novo, nos pênaltis diante da Itália, aumentando o seu estigma de disputas de pênaltis perdidas. Mais uma vez os ingleses sonhariam muito e jogariam pouco.

O vídeo é divertido justamente porque mostra tudo que os ingleses parecem achar que são, mas que não são na verdade. Interessante que alguns lances são editados e outros mostram um destino diferente para lances clássicos, como a “Mão de Deus” de Maradona. O vídeo afirma que o craque argentino foi expulso. A Inglaterra ganhou aquela Copa. E ganharia todas as seguintes.

O sonho de grandeza dos ingleses é imenso e esse vídeo é para lá de divertido. Confira: