O Newcastle usou a mesma estratégia da primeira vez que encarou o Manchester City pelo Campeonato Inglês e, novamente, conseguiu fazer jogo duro contra os líderes da Premier League. No entanto, novamente saiu de campo sem nenhum ponto. Com três gols de Sergio Agüero, carrasco oficial dos Magpies, o time de Guardiola venceu por 3 a 1.

LEIA MAIS: Fernandinho até 2020: City renova com um dos seus jogadores mais importantes

No turno, o duelo terminou 1 a 0 para o City, com gol de Sterling, aos 31 minutos do primeiro tempo, mas o incrível poder ofensivo dos visitantes foi muito bem contido pelo Newcastle, que se soltou um pouco nos minutos finais e quase arrancou o empate com Gayle. Benítez mais uma vez defendeu-se com afinco e permitiu poucas oportunidades para o adversário. O cenário do primeiro tempo foi parecido. De cabeça, Agüero abriu o placar, aos 34 minutos.

O que atrapalhou os planos foi um segundo gol do argentino, em pênalti bastante contestável de Manquillo em Sterling, marcado pelo árbitro Paul Tierney. Agüero mandou para as redes. Logo na sequência, aos 22 minutos da etapa final, Murphy pegou a defesa do City desprevenida e, no contra-ataque, descontou. As chances de o Newcastle tirar alguma coisa do jogo foram renovadas.

Mas não há organização defensiva que resista a um bom drible. Sané arrancou da intermediária, entrou na área em velocidade, brecou, deu um rolinho no marcador e deixou Agüero em boa posição para completar a sua tripleta. Foi seu 14º gol em 12 partidas contra o Newcastle, a vítima favorita do artilheiro argentino.

Logo depois de perder a invencibilidade para o Liverpool, na última rodada, o Manchester City se recupera e segue com a excelente vantagem de 12 pontos para o Manchester United.

.