Em uma partida movimentada, o Newcastle venceu o clássico do norte da Inglaterra contra o Sunderland por 3 a 2. O resultado mantém os Black Cats na zona de rebaixamento e leva o Newcastle para o 11º lugar. Além disso, aumenta para seis jogos a invencibilidade dos Magpies contra o rival.

O Newcastle começou melhor a partida e não foi surpresa quando abriu o placar, aos 33 minutos. Emre Belozoglu cruzou para Shola Ameobi, que, sozinho, cabeceou para as redes. Logo em seguida, o Sunderland empatou, com um chute de fora da área de Liam Lawrence. Mas, aos 36, o Newcastle voltou a marcar, de novo com Ameobi. Dessa vez, o cruzamento veio de Charlie N’Zogbia, e Ameobi cabeceou para o gol de peixinho. Mais uma vez, o Sunderland chegou rapidamente ao empate. Aos 40 minutos, Stephen Elliott acertou uma bomba de fora da área e fez 2 a 2.

Após a incrível seqüência de quatro gols em sete minutos, o ritmo do jogo diminuiu um pouco. Apesar do nervosismo das duas defesas, o placar só se alteraria mais uma vez, aos 17 minutos da segunda etapa. O gol da vitória foi marcado por Emre, em uma belíssima cobrança de falta. Mesmo com a pressão do Sunderland nos minutos finais, os Magpies conseguiram segurar a vitória.