De tempos em tempos, a internet é dominada por modas inexplicáveis. E talvez você nem tenha percebido, mas a campanha “Ice Bucket” tem mobilizado muita gente nas redes sociais – em especial, gente famosa. A brincadeira pede que a pessoa jogue um balde de gelo e água sobre a própria cabeça e desafie mais três pessoas a fazer o mesmo ou que doe dinheiro à ALS Association, organização americana que atua no combate à esclerose lateral amiotrófica. Pois muitas celebridades estão brincando e doando o dinheiro, inclusive jogadores de futebol.

LEIA MAIS: Como a entrada de Zúñiga pode mudar o homem Neymar

Neste domingo, surgiu o vídeo de Cristiano Ronaldo se molhando, depois de ter sido desafiado por Darren Fletcher. E Neymar também entrou na roda horas depois, graças ao lateral Marcelo. A surpresa, no entanto, não foi o brasileiro participar do ato de solidariedade, e sim quem ele escolheria para brincar também: o parceiro Robinho, um dos músicos da banda One Direction e… Juan Camilo Zúñiga. Sim, o responsável por sua lesão na Copa do Mundo.

É apenas uma menção, mas que significa demais. Neymar parece querer passar por cima da questão, por mais que o grande prejudicado tenha sido ele mesmo. Ficou para trás. Uma lição imensa, especialmente àqueles que encheram as redes sociais de intolerância contra o próprio colombiano depois do incidente no Mundial. Exemplo pelo perdão e pela doação.