Vencer a Juventus em Turim foi duro no último fim de semana e a Lazio mostra jogo a jogo que é mais que uma fase boa. Atuando na França, nesta quinta, a Lazio venceu o Nice de virada por 3 a 1, em uma grande atuação do meia Sergej Milinkovic-Savic, que participou dos três gols. O time francês contou com os experientes e badalados Wesley Sneijder e Mario Balotelli, e apesar do bom início de jogo, as duas estrelas acabaram ofuscadas pela atuação laziale.

LEIA TAMBÉM: [Vídeos] A torcida do Celtic tomou as ruas de Munique e deu show antes do jogo pela Champions

Logo no início do jogo, as duas estrelas do Nice funcionaram. Sneijder cruzou de primeira, de fora da área, na cabeça de Balotelli, que cabecou no canto e marcou 1 a 0. Só que na saída de bola, um lançamento longo resultou em uma cabeçada de Sergej Milinkovic-Savic, Dante foi proteger e Felipe Caicedo, o equatoriano, dividiu com o zagueiro e marcou: 1 a 1.

O jogo ficou equilibrado no primeiro tempo e, apesar de algumas boas chegada ao ataque do Nice, o placar não foi mexido antes do intervalo. Logo a três minutos do segundo tempo, a dupla Sneijder e Balotelli voltou a causar problemas ao time italiano.

O meia holandês lançou o atacante, que dividiu com goleiro e zagueiro e, deixando o goleiro para trás, chutou forte para fora, já com menos ângulo e desequilibrado. Parecia que o Nice voltaria a marcar, mas os ataques foram sucessivamente interrompidos pela defesa do clube italiano.

Só que a Lazio virou. Radu colocou em profundidade para Caicedo na ponta esquerda e o equatoriano cruzou rasteiro para Sergej Milinkovic-Savic, no meio da área, tocar para o fundo da rede, aos 20 minutos.

Apesar de Sneijder e Balotelli continuarem tentando incomodar a defesa da Lazio, o resto do time não teve uma atuação no mesmo nível. No fim do jogo, em cobrança de escanteio, o time da capital italiana ainda chegou ao terceiro gol. Cobrança de escanteio de Luis Alberto e Milinkovic Saviic se antecipou a Dante para marcar 3 a 1.

O zagueiro brasileiro, aliás, foi mal na partida. Os três gols foram em cima do ex-jogador do Borussia Mönchengladbach, Bayern de Munique e Wolfsburg. Aos 34 anos, o zagueiro brasileiro é titular e foi o capitão do time. Embora faça boa temporada pelo clube, não foi bem nesta partida.

Vale ressaltar que os dois times atuaram com três zagueiros, algo que se tornou uma tendência nas grandes ligas, com mais visibilidade para o Chelsea, campeão com Antonio Conte usando o esquema.

Com o resultado, a classificação do Grupo K da Liga Europa ficou com a Lazio em primeiro lugar com nove pontos, líder, seguida pelo Nice com seis. Vitesse e Zulte-Waregem, que empataram por 1 a 1, estão com um ponto cada. Classificam-se os dois primeiros. A próxima rodada no dia 2 de novembro terá os mesmos duelos desta quinta, com mandos invertidos.