Trocar de fornecedora de material esportivo pode ser bom, como o Monaco mostra hoje. O clube anunciou que a Nike é a sua nova fornecedora de material esportivo e olha, a primeira camisa feita pela empresa americana feita para o clube é dessas de deixar colecionadores malucos.

LEIA TAMBÉM: Por que a camisa do seu clube custa tão caro?

“O Monaco é um dos mais empolgantes clubes de futebol na Europa e a sua ambição de se tornar o líder mundial é clara”, afirmou Dermott Cleary, vice-presidente da Nike Football, fazendo elogios ao novo parceiro. “Nós estamos ansiosos para trabalhar com eles enquanto continuamos a crescer a nossa posição como marca número um no futebol”, disse ainda o executivo.

O discurso, claro, foi alinhado com os dirigentes do clube francês. “O Monaco gostaria de agradecer à Macron pelo apoio nos últimos quatro anos. Assim como olhamos para o futuro, mostramos a nossa ambição ao dar as boas vindas à Nike como nova parceira. A parceria ampara a nossa estratégia global por querermos que o Monaco seja um dos clubes líderes no futebol mundial e nós estamos ansiosos para trabalhar perto da Nike”, afirmou Vadim Vasilyev, vice-presidente do Monaco.

LEIA MAIS: Como se não houvesse camisas amarelas o bastante por aí, o Chelsea também lançou a sua

Parece uma loucura ser um dos maiores clubes do mundo, mas com o dinheiro que o Monaco tem, é difícil cravar que não acontecerá. O que sabemos é que a Nike costuma investir em grandes clubes dos países onde atua, com algumas exceções, e por isso, patrocinar o Monaco será importante. Até porque a marca também patrocina o Paris Saint-Germain, o outro grande clube do país, e o Olympique de Marseille, um dos times mais importantes da França, é da Adidas.

De qualquer forma, a camisa é belíssima e teve até um vídeo de apresentação. Confira aí:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM: 

>>>> Olha só a extravagante camisa que a Nike fez para o Arsenal

>>>> Se essa for a nova camisa da Internazionale, parabéns aos envolvidos

>>>> Umbro aposta em uniformes clássicos para Atlético Paranaense e Chapecoense

>>>> Ingleses, alemães, espanhóis, chilenos: nenhum deles paga tanto quanto você pela camisa de um time

>>>> Material esportivo é um negócio muito maior que a camisa do seu clube