A CTR 360 foi um dos modelos mais populares da Nike, mas o tempo é implacável até com chuteiras e o desenvolvimento tecnológico nunca pode parar. Por isso, a empresa americana decidiu despedir-se do tênis que, desde 2009, calçou jogadores como Andrés Iniesta, Cesc Fàbregas e Mario Balotelli de uma forma especial: uma nova edição, limitada e especial, totalmente preta. Serão aproximadamente 2,5 mil versões, numeradas.

LEIA MAIS:
Simpsons vão ao Itaquerão, e Homer apita um Maracanazo alemão
Vai ter (álbum da) Copa sim, com cards e oito milhões em ação

“Sabemos que nossos jogadores adoram chuteiras pretas tanto quanto gostam de se expressar por meio de cores. Amamos a ideia de apagar as luzes da CTR 360 e pensamos que uma versão totalmente preta seria um ótimo jeito de dizer adeus”, disse o diretor de design da Nike, Denis Dekovic. Concordamos. É sempre legal quando resgatam a boa e velha chuteira preta.

A nova chuteira para meio-campistas da Nike será a Magista, com os seus garotos-propaganda Iniesta e Mario Götze. Os americanos prometem várias tecnologias inovadoras para ajudar os jogadores da posição. Aquelas coisas de aumentar a aderência com o gramado, a sensibilidade no domínio, facilitar a mudança de posição, e etc. O mais importante, porém, continua sendo saber passar a bola.

A nova e última versão da CTR 360: totalmente preta

A nova e última versão da CTR 360: totalmente preta