Parecia que seria fácil. Com dois minutos de partida no Camp Nou, Iniesta foi derrubado por Duscher, do Deportivo La Coruña, perto da área. Na cobrança, Ronaldinho marcou o primeiro gol da partida. A partir daí, no entanto, as falhas da zaga do Barça quase permitiram que o Depor saísse de Barcelona com um ponto.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Sergio encontrou Juanma livre no meio dos defensores do Barcelona. O zagueiro não vacilou e empatou a partida. Doze minutos depois, outro zagueiro, Jorge Andrade, apareceu no meio da defesa catalã livre para desempatar. Seis minutos depois o Barça empatou com Larsson, que cabeceou para o gol depois de receber cruzamento de Ronaldinho.

Aos 16 do segundo tempo, Eto’o fechou o placar depois que a defesa do Deportivo não conseguiu rebater um chute de Ronaldinho. Na comemoração, o camaronês recebeu uma bandeira de seu país de um torcedor, e a acenou para a torcida. Poucos minutos depois, começou a chover forte, e o Barça acabou saindo de campo com os três pontos – que garantem a manutenção dos dez pontos de vantagem sobre o Real Madrid. O Deportivo perde a chance de subir na tabela, mas se mantém na oitava posição.