Valencia e Athletic Bilbao entravam em campo rigorosamente iguais na tabela do Campeonato Espanhol. As duas equipes fazem temporada abaixo das expectativas, e tinham apenas 8 pontos na Liga. Em uma partida cheia de emoções, melhor para o Valencia, que contou com alguns episódios para vencer e chegar aos 11 pontos, ocupando a sexta colocação

O Athletic Bilbao começou melhor e saiu na frente. Aos 19 minutos de jogo, o atacante Aritz Aduriz, ex-jogador do Valencia, abriu o placar, com um belo chute da entrada da área, que encobriu o goleiro Vicente Guaita. Não muito tempo depois, aos 26, o Valencia conseguiu o empate, graças a um pênalti discutível por toque de mão de Borja Ekiza. Roberto Soldado converte, com categoria.

No entanto, o Valencia nem teve muito tempo para comemorar o empate, já que, aos 30 minutos, Aduriz, mais uma vez, apareceu bem na área e completou cobrança de escanteio. O Bilbao de Marcelo Bielsa jogava melhor, mas acabou penalizado pela expulsão de Ander Herrera e pela contusão de Iker Muniain. Daí para frente, muita pressão valenciana, graças a substituições feitas por Mauricio Pellegrino.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Gorka Iraizoz fez ótima defesa, dividindo com Jonathan Vieira e garantindo, até então, o ótimo resultado para a equipe bilbalina. Faltando apenas quatro minutos para o fim do tempo normal, veio o gol do empate: Nelson Haed0-Valdez teve seu chute tirado em cima da linha por Fernando Amorebieta e, no rebote, Tino Costa contou com desvio de Mikel San José, que acabara de entrar, para empatar. No ataque seguinte, Haedo-Valdez fez o gol da vitória definitiva: subiu mais alto que a zaga e, com uma bonita cabeçada, tirou de Iraizoz.

Sábado, 20/out
Málaga 2×1 Valladolid
Real Madrid 2×0 Celta
Valencia 3×2 Athletic Bilbao
Deportivo de La Coruña x Barcelona

Domingo, 21/out
Getafe x Levante
Espanyol x Rayo Vallecano
Granada x Zaragoza
Osasuna x Betis
Real Sociedad x Atlético de Madrid

Segunda-feira, 22/out
Sevilla x Mallorca