Joe Cole deu a vitória à Inglaterra sobre o Uruguai em amistoso disputado nesta quarta em Anfield. O jogador do Chelsea deu a vitória ao Englsih Team por 2 a 1 aos quatro minutos de acréscimo. Em outro confronto realizado hoje, o Paraguai empatou sem gols com o País de Gales.

Com uma equipe com diversos desfalques, Sven-Goran Eriksson viu sua equipe dominar os uruguaios. Porém, o treinador teve motivos para se preocupar. Wayne Bridge, substituto de Ashley Cole na lateral-esquerda, saiu de campo com uma lesão no tornozelo.

Aos 26, o Uruguai saiu na frente com um chute de longa distância de Omar Pouso. Terry tentou afastar de cabeça um escanteio, mas a bola sobrou para o uruguaio acertar um voleio sem chances para Paul Robinson.

Depois do intervalo, os ingleses pressionaram os adversários. Joe Cole começou a se tornar o nome do jogo aos 30 minutos. Ele cruzou da esquerda e fez um cruzamento perfeito para Crouch empatar de cabeça.

Já nos acréscimos, Wright-Philips tocou da direita e Joe Cole apareceu para tocar e definir a sofrida vitória inglesa.

Em Cardiff, País de Gales e Paraguai ficaram no empate por 0 a 0. O time da casa foi mais perigoso, sobretudo com as finalizações de Giggs. Os sul-americanos levaram algum perigo em contra-ataques, com um rápido toque de bola. Os goleiros Villar e Paul Jones (substituído por Price) foram os destaques da partida, com defesas difíceis.