Nem o calendário da CBF, nem o do Bom Senso FC. O melhor calendário para o futebol brasileiro, aquele que vai resolver todos os problemas dos times, é o seu. Afinal, cada um tem sua própria versão de calendário na cabeça e tem certeza absoluta que ela é perfeita. E a gente sabe disso porque, a cada nota ou reportagem sobre calendário publicada na Trivela, recebemos comentários de gente dizendo que sabe como resolver esse problema.

Então, quer saber? É hora de provar!

Estamos convocando nossos leitores a mandarem suas versões de calendário para o futebol brasileiro (ou mundial, se a ideia for mais ambiciosa). Para que? Ora, vamos publicá-las para que todo mundo possa ver e debater. Mas atenção para as regras:

1) As ideias precisam ser enviadas para o e-mail redacao@trivela.com, com o assunto “Calendário para o futebol brasileiro”. Vamos ignorar propostas colocadas aqui no espaço de comentários, pois saber ler as regras é fundamental.

2) O prazo para o envio é esta segunda-feira (1º de setembro, é uma campanha vapt-vupt) às 16h.

3) Não vamos necessariamente publicar as melhores propostas, ou as propostas com as quais concordemos. A intenção é justamente promover o debate, e ideias diferentes serão contempladas, por mais estranho que algumas possam parecer.

4) Na proposta, concentre-se em explicar os princípios e o que estaria diferente do calendário atual, mostrando quantas datas as competições ocupariam e o período do ano. Não precisa fazer tabelas gigantescas com que jogo seria realizado a cada dia do ano.

Bem, mãos à obra. Estamos esperando seu e-mail!