O Atlético de Madrid foi o time mais surpreendente na temporada europeia, depois de surpreender com a conquista do Campeonato Espanhol e chegar à final da Liga dos Campeões, sendo derrotado pelo Real Madrid. O novo uniforme do time, lançado nesta terça-feira, enfatiza o caráter lutador do time, uma marca que fica evidente do seu técnico, Diego Simeone.

Durante a temporada, a Nike patrocinadora do time, já tinha lançado uma camiseta com os dizeres “Juega cada partido como se fuera el último” (Jogue cada jogo como se fosse o último). Um pouco do espírito que esse time mostrou durante a temporada, jogando com um elenco limitado. “Demonstrando coragem e coração e arriscando tudo jogo a jogo com uma filosofia baseada no trabalho da equipe e em um espírito vencedor, Simeone e seus pupilos acabaram conquistando a liga”, diz o texto em nota oficial do Atlético.

Foi um dos melhores anos do Atlético de Madrid em sua história e, por isso, o uniforme da temporada 2014/15 fará uma homenagem a outro momento importante na história Colchonera: o ano de 1975, quando o time foi campeão da Copa Intercontinetal, o Mundial de Clubes da época, derrotando o supercampeão sul-americano Independiente. Apesar de ter sido vice-campeão europeu em 1974, perdendo a final para o Bayern de Munique, o time foi o representante europeu no torneio, já que os alemães desistiram. Por isso, o Mundial daquele ano acabou adiado de dezembro para março.

Depois de perder na Argentina por 1 a 0 para o Independiente, no dia 12 de março de 1975, o Atlético recebeu os argentinos no seu estádio, o Vicente Calderón, e venceu por 2 a 0, ficando com o título. Com o aniversário da conquista, o Atlético terá um uniforme que lembra o daquele ano.

O uniforme não tem muita novidade, mas é um clássico e muito bonito. Resta saber se o time manterá o bom desempenho para continuar brigando por títulos na próxima temporada.

Campanha da Nike no lançamento do uniforme do Atlético de Madrid

Campanha da Nike no lançamento do uniforme do Atlético de Madrid