A nova temporada de futebol na Europa já começou, mas nos games a expectativa ainda é grande. Estamos perto do lançamento de PES 2018 e FIFA 18, que chegam em setembro e outubro, respectivamente. A EA Sports divulgou um trailer, mostrado na Gamescom 2017, conferência da própria Electronic Arts que rola neta semana – o público só começa a ter acesso nesta quarta-feira, dia 23.

LEIA TAMBÉM: FIFA 18 trará lendas como Pelé, Maradona, Ronaldo e Ronaldinho em três fases diferentes da carreira

O trailer é uma forma de deixar os jogadores com ainda mais água na boca. O vídeo mostra golaços, comemorações e os ambientes dos muitos estádios licenciados. Como destaque, Cristiano Ronaldo, que é garoto propaganda nesta edição. Mas traz outros jogadores e, não por acaso, imaginamos, destaca vários jogadores que mudaram de clube, como Romelu Lukaku no Manchester United, Daniel Alves no PSG, Salah no Liverpool, Gabriel Jesus no Manchester City – este não é novo, mas desta vez protagoniza com a camisa do Manchester City e como estrela do futebol europeu -, Matuidi na Juventus e, claro, Neymar, a contratação mais cara da história, agora no PSG.

Faltou um pouco de gameplay no vídeo, mas aparentemente é só uma prévia. Vamos esperar o que vem na conferência. É possível que vejamos mais vídeos com gameplay de fato, além de vídeos de animações empolgantes também. O trailer é todo embalada por um clássico: Blue Monday, do New Order.

FIFA 18 está em pré-venda desde o dia 12 de julho. O lançamento no Brasil será no dia 3 de outubro, quatro dias após o lançamento nos Estados Unidos e Europa, em 29 de setembro.