Pela 28ª rodada do campeonato português, o Benfica manteve-se na briga pelo título. Os encarnados derrotaram o Braga por 1 a 0 e seguem na perseguição a Porto e Sporting. Além disso, a vitória deixa a equipe motivada para o confronto contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões.

O triunfo em casa deixou o Benfica em situação mais confortável no campeonato. O time abriu vantagem de cinco pontos para o Braga, quarto colocado na tabela. O único gol da partida saiu aos dois minutos, com Nuno Gomes.

A marcação do Braga sofreu com a movimentação constante de Manduca, Robert, Simão e Nuno Gomes, que encontraram facilidades para abrir buracos na defesa rival. O Braga reclamou muito da atuação do árbitro Paulo Baptista, mas sem razão. No segundo tempo, aos 26, os visitantes ficaram com um a menos devido à expulsão de Luís Filipe.

O Benfica foi a 56 pontos, em terceiro, e torce para que os rivais tropecem no domingo. Já o Braga estacionou nos 51.

O Português prossegue neste domingo com mais cinco jogos: Gil Vicente x Vitória de Guimarães, Paços de Ferreira x Estrela Amadora, Vitória de Setúbal x Naval, Acadêmica x Porto e Sporting x Penafiel. Na segunda, União Leiria x Boavista fecha a rodada.

Confira os resultados dos duelos já realizados até o momento pelo Português:

Nacional 1×1 Rio Ave
Benfica 1×0 Braga
Marítimo 1×0 Belenenses