A contratação de Ibson pelo Bologna deixou muita gente espantada no Brasil. Afinal, o meio-campista tinha sido unanimidade entre os torcedores de seus últimos três clubes: execrado por corintianos, flamenguistas e santistas. Ainda assim, os italianos pareceram confiar em uma imagem que o jogador já teve no passado e aproveitaram a rescisão de seu contrato com o Corinthians para levá-lo. Só parecem não se importar tanto assim como o novo reforço.

Ibson chegou à Itália neste domingo, para completar o negócio. Mas foi esquecido no aeroporto de Roma, sem que ninguém aparecesse para levá-lo até a cidade do norte. Uma gafe e tanto dos dirigentes do Bologna, que culminou na suspensão de quatro membros da alta cúpula do clube.

Até daria tempo para os bolonheses mudarem de ideia, mas não. Nesta segunda-feira, já com as portas do clube abertas, Ibson realizou os exames médicos e já começará a treinar com o restante do elenco nesta semana. Depois de receber tanto ‘carinho’ da torcida corintiana nos últimos tempos, a sensação de ser esquecido não deve ser tão ruim assim ao meio-campista.