Às vezes, nossos leitores acham que a nós não temos sentimentos. Ficam chateados quando escrevemos que um time X, com um jogador Y, vai disputar, no máximo, o troféu Botafogo de 10º lugar do Brasileirão.  Outros reclamam do Corneta Europa , esse site tão cínico que se recusa a acreditar no potencial dos nossos jogadores quando eles deixam o Coritiba e vão se desenvolver na Europa

Pode até parecer, mas não é verdade. Os dois vídeos abaixo mostram que até Ubiratan Leal e Bruno Bonsanti, às vezes, têm sentimentos. Eles ainda não aceitaram que alguns jogadores poderiam vir ao Brasil, mas não foram convocados. “É por demais forte/simbolicamente/para eu não me abalar”, diria um emocionado Ubiratan, cantarolando a música de Caetano Veloso.

O vídeo abaixo mostra a análise da dupla sobre as convocações da Copa e alguns problemas de cada seleção (eles disfarçam a emoção, não repare). Eles ainda falam do nosso Guia Futebol na Veia, feito para quem não tira férias de futebol. Mas, se você quiser vê-lo sem voz, então pule direto para o segundo vídeo nesta página.

Foi o dia em que nossos jornalistas, emocionados, se calaram por alguns minutos. E antes que os cínicos digam que a gente não ligou os microfones ou se confundiu na hora de fazer um hangout, deixamos apenas uma mensagem: vocês não têm coração. Chegou a hora de arrumar uma transferência para o West Ham e se desenvolver na Europa.

PS: Vamos ter hangouts todas as quartas-feiras, antes e durante a Copa do Mundo. Será sempre às quartas-feiras, às 15h. Vamos sempre anunciá-los aqui no site, no nosso Twitter  e na nossa página do Google Plus. Acompanhe, participe e pergunte ao vivo. Ah, e se você perdeu o da semana passada, com Felipe Lobo e Ubiratan, confira comigo, no replay, aqui.

Ubiratan e Bonsanti comentam as convocações:

Ubiratan e Bonsanti comentam as convocações, em silêncio de protesto: