Todo mundo que é apaixonado por futebol sabe que o futebol é como a vida. Sabemos o quanto o futebol nos impacta diariamente, o quanto nos afeta, o quanto nos mexe na alma, no âmago, no espírito. Os argentinos parecem que são os que melhores conseguem expressar isso nas propagandas. Esqueça essas bobagens patriotas e musiquinhas tolas que vemos em alguns comerciais por aqui. Futebol é paixão e isso, parece, os publicitários deste lado da fronteira ainda não parecem ter entendido. Os de lá entenderam. E esta propaganda é mais uma prova disso.

LEIA TAMBÉM: A ESPN criou uma série de pôsteres fantástica com as seleções da Copa

O comercial é da Coca-Cola, que já se notabilizou por fazer propagandas deste tipo lá na Argentina. Basta lembrar da propaganda do abraço da alma, um dos mais lindos que você verá falando sobre Copa do Mundo. É de emocionar qualquer um que já tenha sentido  a dor e a delícia que é o futebol.

Desta vez, o foco é uma comparação de um jogo de futebol com a vida. O vídeo é cheio de boas metáforas sobre nascimento, amadurecimento, amor, maturidade, velhice, sentimentos, enfim, que nos permeiam desde o momento que nos tornamos seres humanos neste mundo. Convido você a assistir e ver que coisa linda é quando os publicitários conseguem esquecer as bobagens e os clichês que tanto vemos e resolvem falar de algo que realmente imposta:

Leia mais:
Viu como dá para fazer propaganda sem rivalidade Brasil x Argentina?
Inspiração da Argentina para a Copa vem do Papa Francisco
Argentina tem os melhores comerciais de futebol e ponto final
Mais um ótimo comercial para te deixar em clima de Copa do Mundo
Em propaganda, Pelé pede aos alemães: facilita aí para nós em 2014!