Aquele fanático que joga Football Manager por um tempo suficiente já deve ter percebido. Muitas vezes, os jovens que despontam no simulador tornam-se mesmo grandes jogadores na vida real. Essa semelhança com a realidade é, inclusive, um dos motivos para o jogo fazer tanto sucesso. O ingrediente mágico é uma base de dados gigantesca, com informações coletadas por 1.300 olheiros ao redor do mundo sobre mais de 80.000 jogadores. E agora, tudo isso será usado pelos clubes da Premier League.

LEIA MAIS: Football Manager 2015 será lançado em novembro para PC

Foi isso mesmo que você leu: os verdadeiros Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal vão a base de dados do Football Manager à disposição para contratar jogadores. Os dados serão usados para complementar os métodos usuais dos olheiros, como a intuição e a experiência. Todas as informações coletadas em vinte anos pela Sports Interactive – criadora do FM – serão incorporadas pelo programa de análise online Prozone Recruiter, utilizado pela maioria dos clubes da primeira divisão da Inglaterra.

“Há anos ouvimos histórias de treinadores da vida real e olheiros usando nossas informações para ajudar no processo de recrutamento. A partir de agora, é oficial: treinadores de verdade ao redor do mundo vão encontrar e comparar atletas usando dados e um sistema de busca muito familiar aos jogadores de Football Manager”, afirmou o CEO da Sports Interactive, Miles Jacobson.

Agora que os dados do Football Manager estarão à disposição do futebol profissional, os clubes poderiam também contratar as pessoas mais bem preparadas para analisá-los: você que sempre foi viciado no jogo.

Você também pode se interessar por: 

>>>> Veja todos os episódios da nossa saga de FM

>>>> FIFA 15 terá os 20 estádios da Premier League e tecnologia na linha do gol

>>>> Se a Globo quiser mesmo, pode obrigar nosso futebol a melhorar

>>>> Como o Flamengo e o Palmeiras podem ajudar o futebol brasileiro

>>>> As imagens do jogo que quebrou o recorde de público nos EUA são sensacionais