O golaço de Ibrahimovic contra a Inglaterra merece todas as honras. Já foi repetido milhões de vezes e ganhou o Prêmio Puskás. E a nova homenagem foi feita pelo serviço postal da Suécia. A obra de arte de Zlatan foi transformada em diversos selos, retratos de diferentes momentos da jogada plástica do camisa 10. E a popularidade do artigo é imediata: segundo a empresa estatal, nada menos do que cinco milhões de selos já foram vendidos por antecipação.

“Os franceses estão particularmente interessados. Um consumidor pediu 1,5 mil pacotes apenas para os seus amigos. Zlatan tem uma posição única em campo, entre seus fãs e agora também estampado nos selos”, disse Britt-Inger Hahne, chefe da Posten.

Enquanto isso, Ibra não escondeu o orgulho, misturado também com sua pouca modéstia: “É uma grande honra. Pessoalmente, eu recebo muitas cartas e raramente elas têm selos legais. Talvez isso mude a partir de agora”. Com tamanho moral, não é difícil imaginar que o craque ganhe até mesmo uma estátua com a bicicleta em frente à Friends Arena, em Solna. Para ninguém mais aguentar marra do centroavante.

E, como nunca é demais, vale rever o golaço: