Pouco a pouco, passo a passo, Marco Reus inicia uma nova tentativa de ganhar sequência de jogos, se livrar das incômodas lesões e preencher todo o potencial técnico que possui. Neste domingo, no jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Alemão, Reus conseguiu um grande estímulo para seguir. Uma semana após ter voltado a jogar pelo Borussia Dortmund, o meio-campista marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach.

E o gol de Reus no Borussia Park foi bonito. Aos 32 minutos do primeiro tempo, uma troca de passes levou o Dortmund à frente. Mario Götze lançou a bola do meio, e André Schürrle a dominou já na área. O camisa 21 mandou-a ao outro lado, onde já estava Reus. Que finalizou em grande estilo: um chute suave, que encobriu o goleiro Yann Sommer, e ainda bateu no travessão antes de entrar.

No segundo tempo, o Gladbach partiu para o empate, mas esbarrou em outra boa atuação: a do goleiro Roman Bürki, que fez boas defesas e garantiu a vitória. Que provavelmente não viria, se não fosse o lampejo de brilhantismo que mostrou o quanto Reus ainda tem a contribuir com sua equipe.