O Lyon talvez não conquiste nenhum título na temporada, mas vive um momento bastante afirmativo de seu jovem time. Exibindo um futebol potente e com muita vitalidade, os Gones emendam bons resultados. Já são sete partidas de invencibilidade. E se no final de semana a equipe derrubou o Paris Saint-Germain na Ligue 1, nesta quarta conquistou outro excelente triunfo. Visitando o Monaco no Estádio Louis II, o OL assegurou a vitória por 3 a 2 sobre os alvirrubros, de virada, e garantiu sua passagem às oitavas de final da Copa da França.

Os dois times entraram em campo sem alguns de seus principais jogadores, o que não atrapalhou o espetáculo. O Monaco saiu em vantagem aos 13 minutos, com Stevan Jovetic, de cabeça. Já a reação do Lyon começaria no primeiro tempo. O empate saiu em bonito lance de Bertrand Traoré, que enganou Kamil Glik e bateu com estilo. Já a virada seria alcançada por Mariano Díaz, aproveitando um rebote difícil, em que fintou Diego Benaglio e escorou para as redes. No segundo tempo, Traoré cruzou e Mariano marcou o terceiro. Por fim, os monegascos descontaram com Rony Lopes, em resposta insuficiente.

Segundo colocado na Ligue 1, o Lyon está a oito pontos de alcançar o PSG, mas vem forte na briga por um lugar na Champions, diante da concorrência parelha contra Olympique de Marseille e Monaco. Caiu para o Montpellier na Copa da Liga, mas vai revigorado para as etapas mais avançadas da Copa da França, além de ser um bom candidato na Liga Europa, encarando o Villarreal nos 16-avos de final. É para acompanhar de perto esta reta final dos Gones, não só pelos resultados, mas por aquilo que apresentam em campo.