A lesão sofrida por Zlatan Ibrahimovic em abril deste ano, no confronto com o Anderlecht na Liga Europa, acabou com a empolgante temporada de estreia no Manchester United. Mesmo com o fim precoce, ele deixou uma marca impressionante: 28 gols em 46 jogos. Depois da sua volta anunciada de forma espetacular, anunciada em agosto, outra boa notícia para o Manchester United: Ibrahimovic voltou a treinar normalmente com o resto do elenco.

LEIA TAMBÉM: Leicester e a síndrome de Araketu em relação aos seus técnicos

Segundo o jornal The Sun (que é bem sensacionalista, é bom registrar), Ibrahimovic tem treinado com o time principal do Manchester United nos últimos sete dias, com a comissão técnica introduzindo o jogador ao novo velho time. Segundo os relatos, foram sessões de 20 a 25 minutos com o elenco principal. Na avaliação dos treinadores, ele está operando a “cerca de 90%”, o que é certamente bastante animador.

Com 36 anos recém-completos no dia 3 de outubro, Ibrahimovic foi inscrito pelo Manchester United na Champions League,  o que suscitou muitos rumores sobre uma antecipação da sua volta aos gramados. As informações iniciais eram que ele só volta no próxio ano, a partir de janeiro.

O próprio Ibrahimovic trata de criar mais expectativa nos torcedores com suas publicações no Twitter e Instagram. No dia 20 de agosto, por exemplo, ele mostrou que a recuperação ia muito bem, obrigado. No dia 8 de setembro, ele publicou: “Diga a José que eu estou chegando”, correndo em uma esteira.

Tudo isso, inevitavelmente, causa uma ansiedade nos torcedores. Afinal, quando volta Ibrahimovic? A empolgação pode ser grande, mas o jornal Daily Mail apurou que ainda é improvável que o atacante volte a campo antes do Ano Novo.

Talvez a inscrição de Ibrahimovic na Champions League tenha sido só para disfarçar. Talvez seja porque José Mourinho conhece Zlatan como poucos. Sabe que ele é alguém focado, que pode, sim, se recuperar antes do prazo previsto. Um animal, como o próprio jogador brinca. Talvez ele esteja de volta a campo antes do Papai Noel fazer o seu tour mundial.